Páginas

5 de mar de 2014

Myself and I: Over the knee boots

Não são só nossos pezinhos que estão na mira da indústria calçadista. Depois de um verão repleto de gladiadoras nos mais variados comprimentos o inverno trás as over the knee boots, que tem o nome tão longo quanto seu cano. As botas que vão até o joelho ou mais a cima são perfeitas para quem adora usar vestidos ou saias mesmo nos dias mais frios, mas assim como as gladiadoras é necessário atenção, afinal calçados que tomam parte da perna tendem a achatar a silhueta se não forem usados com cautela.


Elas não apareceram agora, isso é fato, mas vi que várias marcas , inclusive nacionais, tem dado destaque a seus modelos, como a Morena Rosa e  Lança Perfume, e percebi que tem agradado muita gente, então vim dar algumas dicas que podem ser muito úteis na hora de escolher a melhor altura do cano e como combiná-la depois.


Confira as dicas:

  • Garotas com pernas grossas devem cuidar para a bota não ficar apertada, pois além de não fazer bem a circulação das pernas pode deixar as mesmas mais grossas, de uma maneira nada legal.
  • Para as que tem estatura mediana ou baixa é interessante cuidar com os recortes feitos no corpo na hora de montar o look, ou seja, se for usar a bota com saia/vestido/shorts sem meia, procure fazer combinações de peças que não façam outra divisão no corpo. Se escolher combinar o calçado com calça jeans use peças no cós da calça, e não compridinhas, como veste legings e afins ou use uma calça jeans com cor semelhante a da bota. Peças de cintura alta ajudarão a alongar as pernas.
  • Para quem já tem a perna comprida vale investir em blusas que vão até a linha do quadril e té um pouco abaixo. Amo a combinação de saia com tricot ou moletom sobrebosto.
  • Quando o look for composto por um trench coat ou algum outro modelo de casaco comprido indico investir em uma combinação monocromática em baixo. É uma boa apostar em vestido nesse momento, mini comprimentos unidos a meia calça trazem feminilidade certeira.
Imagens: Reprodução | Arte: Juliano Dias
- - -
No mais é como eu sempre digo 'tem que usar o bom senso', mas antes de terminar o post deixa eu contar que sempre que vejo essas botas a primeira coisa que lembro é da transformação da Andy Sachs (Anne Hathaway) em 'O Diabo veste Prada', então, como não amar?!?
- - -
Espero que tenham gostado do post, mas agora quero saber quem aprova as over the knee?
Beijos, até a próxima.
 - - -
Acompanhe também via:
1 Comentários

1 comentários:

Receber a sua opinião é sempre um prazer. Deixe um comentário! Obrigado a todos!