Páginas

25 de mar de 2014

Meu Estilo: Comprando Muito e Gastando Pouco

Já faz algum tempo que eu venho recebendo e-mails e perguntas de onde compro minhas roupas e de como monto meu estilo. Dúvidas de pessoas como você que pode estar ai do outro lado do computador.

Esta semana mesmo recebi um e-mail muito legal que me chamou a atenção. Em que um rapaz gostaria de saber onde comprar camisas estampadas online porque na cidade onde mora, não existe opções legais e isso acaba dificultando o acesso. Além disso ele elogiava meu trabalho e meu blog e disse que tenta extrair o máximo das dicas que dou. 

Para quem não sabe sou colunista do site Garimpo da FIP onde toda sexta dou dicas de estilo e de onde encontrar peças masculinas interessantes. Neste último sábado saiu a primeira matéria no Jornal MS Vanguarda que tem leitores de Brusque e região e também de uma revista da cidade de Penha que tem leitores do vale catarinense chamada Revista Beira Mar.

Pensando nisso resolvi criar uma lista de como você pode elaborar o seu estilo e fazer achados realmente interessantes. 
  • Vasculhe na seção feminina. Muita gente acha estranho o fato de rapazes comprarem peças na seção feminina, mas não tenho problema nenhum de dizer que comprei uma calça skinny, uma jaqueta ou até mesmo uma t-shirt feminina. Tudo vai de você provar, ver se fica legal em seu corpo e pronto, é hora de passar no caixa e deu! As modelagens masculinas muita das vezes não me servem, não são skinny de verdade e não tem as lavações que eu gosto. Acredito que as marcas não fazem calças masculinas diferenciadas por acabarem não tendo tanta aceitação. Uma marca masculina que eu adoro é a Topman, eles realmente fazem peças legais masculinas, mas como não tenho a loja ao meu alcance eu prefiro visitar a seção feminina mesmo. Esta dica também vale para elas, sendo assim "Vasculhe na seção masculina".
    - - - 
  • Aproveite as liquidações. Sabe aquela peça diferenciada? Aquela camisa mega estampada que você amou mas não sabe se vale aquele preço por conta de quantas vezes você vai usar? Eu sempre aguardo as promoções, junto um dinheiro e ai compro o que eu queria. Lembre-se de provar a peça antes de levar e ver se realmente vai usar, para que ela não fique guardada no guarda roupa mofando. 


  • Visite Brechós. Como amante de moda vintage, eu não poderia deixar os brechós de lado, algumas peças são ótimas para compor looks únicos. Lá você encontra peças que mais ninguém vai ter. E é isso que torna seu estilo único. Evite as modinhas do momento, é desagradável sair na rua e ver todo mundo do mesmo jeito, sem falar que logo você vai enjoar e a peça vai ficar guardada no guarda roupa. Prefira peças vintage e muita vezes o preço é de banana. Comprei uma jaqueta jeans que paguei apenas R$: 10,00. Você só tem que ter paciência e terá um tesouro nas mãos.

  • Lojas de departamento. Atualmente elas são ótimas opções. Renner, Riachuelo, Marisa, Zara e todas as demais lojas que vendem roupas com preços tabelados são opções para achar peças interessantes. É ai que você pode aproveitar a dica número 01. E muita das vezes estas lojas também trabalham com a seção de última chance e de descontos. Dá pra se vestir bem gastando pouco.
  • Mande fazer. Esta dica é pra quem tem aquela costureira amiga, que faz os reparos, ajustes e ainda cria e costura peças pra você. Aqui onde moro é comum ter lojas de tecidos então as vezes eu acabo mandando fazer uma peça ou outra. Vale também para quando você encontra uma peça legal e quer modifica-la logo ela também será única.
  • Seja fiel ao seu estilo. Ser você é a dica mais importante! Informe-se sobre o que lhe agrada e deixe pra trás o que você não curte. Uma ótima maneira de começar é organizando o guarda roupa. 
Espero ter ajudado de alguma maneira.
Obrigado pelo carinho e continuem acompanhando as dicas por aqui.
- - - 
Acompanhe também via
Page do blog no Facebook • Instagram @julianodiasss 

0 comentários:

Postar um comentário

Receber a sua opinião é sempre um prazer. Deixe um comentário! Obrigado a todos!