Páginas

28 de fev de 2014

Decor: Organizando o Lavabo/Banheiro

Uma coisa que tem me chamado bastante atenção ultimamente é o crescimento significativo na construção de prédios residenciais. Pelo menos na minha cidade, e principalmente no meu bairro. Mas uma coisa que não me agrada muito é o tamanho dos cômodos, que cada vez mais vem diminuindo. E o lavabo e banheiro não fogem a regra.  Esta situação pode dificultar bastante na hora de acomodar móveis, principalmente em cômodos de serviço, que possuem itens indispensáveis, como a louça do banheiro.

Podemos resolver este problema, ou pelo menos ameniza-lo com algumas dicas fáceis e práticas:

  • Móveis muito rebuscados tentem a passar muita informação, o que não é muito legal em ambientes pequenos por deixa-los muito carregados.
  • A dica vale também para cores em tons mais escuros ou itens de decoração muito chamativos ou em excesso. Não é uma regra, é claro, mas no geral tudo que for muito carregado, tende a dar a impressão de ambiente apertado.
  • Opte sempre por tons mais claros na hora de escolher a tonalidade das paredes. Isso não quer dizer que você esta fadado a usar o branco em todo o projeto. Pode-se optar por tons pasteis ou off-whites, (que apesar do nome, não tem que ser sempre puxados pro branco), e mesclar com alguns pontos de cor da sua preferência.
  • Prefira poucos itens decorativos sobre a bancada, tanto do lavabo, quanto do banheiro. Isso ajuda a dar uma impressão mais ampla e limpa do ambiente.
  • As vezes vale a pena e compensa investir em algum item de decoração um pouco mais caro e de presença, já que o ambiente é pequeno.

Veja algumas imagens de inspiração!
Imagens: Reprodução | Arte: Juliano Dias
- - - 
Curtiram? Comente e deixe sua dica ou opinião, até a próxima.
- - -
Acompanhe também via:
1 Comentários

1 comentários:

  1. Essa decoração com parede tipo quadro negro é muito legal! Eu queria essa parede no meu quarto, acho muito útil, sabe? Mas no banheiro eu nunca tinha visto, bem diferente.

    Beijos
    http://blogbrunascloset.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Receber a sua opinião é sempre um prazer. Deixe um comentário! Obrigado a todos!