Páginas

29 de jan de 2014

Myself and I: Cuidados com cabelo cacheado


Tempos atrás fiz um post mega especial com duas amigas cacheadas, a Isa e a Keth, e com a fofa Flavinha, que é a responsável pelo visual atual das minhas madeixas e como prometido vim trazer os meus cuidados com o cabelo.

Lavo quase todos os dias meu cabelo, mas sempre que posso intercalo a lavagem de um dia sim outro não e para os cuidados diários uso a shampoo e mascara de hidratação no lugar do condicionador, pois sinto que meu cabelo fica muito mais macio e com os cachos mais definidos assim. Uma dica é usar o shampoo na raiz e massagear bem o couro cabeludo, enquanto o condicionador (no meu caso a mascara) passar apenas de 2 dedos do couro cabeludo para baixo.

Não sei se já ouviram falar que se você usar sempre a mesma marca do shampoo e condicionador ele tende a não fazer mais o mesmo efeito depois de um tempo. Bem, eu acredito, por isso revezo as marcas em média de dois em dois meses, tendo sempre a Pantene, que virou minha marca do coração. Então uso Pantene, depois de dois meses uso alguma outra, que normalmente fica entre Elséve e Dove, que são as que já sei que trazem bons resultados, depois volto pra Pantene, e assim repito o ciclo haha.

O creme de pentear é super importante para quem tem cabelo cacheado, não dá para ficar sem. Costumo usar o mesmo do restante da linha do momento e para complementar passo do comprimento para as pontas umas gotinhas do reparador de pontas Silicone Max da Niely Gold, que ajuda no controle do frizz e possui proteção UV, indispensável com esse sol que está fazendo.

Quem tem cabelo cacheado deve sempre estar atenta a hidratação, pois não adianta, ele tende a ressecar mais fácil, então para mantê-lo sedoso e macio faço hidratação em casa mesmo uma vez por semana com a ampola 3 minutos milagrosos da Pantene.

Acho que deu para perceber que sou adepta do 'nem sempre o mais caro é melhor' e acredito que produtos com preço amigos são eficientes, por isso vale a pena testar produtos de mercado também. E mais, sei que não é certo que o que funciona para mim terá o mesmo efeito para vocês, então percebam o que seus cabelos aceitam melhor, a maior dica que posso dar é: deem atenção e cuidado as suas madeixas, só assim elas poderão ser lindas, saudáveis e vistosas em sua melhor forma.

- - - 
Espero que tenham gostado do post.
Compartilhem nos coments suas dicas e truques também e não precisa ser só as cacheadas, ok!
Beijos, até a próxima.
- - -
Acompanhe também via:

0 comentários:

Postar um comentário

Receber a sua opinião é sempre um prazer. Deixe um comentário! Obrigado a todos!