Páginas

23 de jan de 2014

Decor: Radiant Orchid - A cor do ano segundo a Pantone

Bom dia queridos, como foram de réveillon? Muitos pedidos e planos para 2014? Eu sei que eu tenho muita coisa planejada, rs. Bom, vamos ao que interessa não é mesmo?

Como é de costume desde 2000, a Pantone, empresa conhecida pelo seu sistema de cor (Como falei neste post) lança a cor do ano. “Uma cor que irá ressoar mundialmente, é um reflexo do que as pessoas procuram e sentem. Não é necessariamente a cor do momento, mas uma cor que atravessa todas as áreas do design e que é a expressão de um estado de espírito, de uma atitude, da parte dos consumidores”.

Este ano a cor escolhida foi a Radiant Orchid (Orquídea Radiante). Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. “A Radiant Orchid chega da roda de cores para intrigar os olhos e despertar a imaginação. É um convite à inovação. A orquídea radiante motiva a expandir a criatividade e a originalidade, que são cada vez mais valorizadas na sociedade atualmente”.

Matéria: Gabriel Loeffler | Montagens: Juliano Dias | Imagens: Reprodução
- - - 
Na minha opinião, se trata de uma cor bastante feminina e extremamente alegre. Pode ser mais clássica, se usada em pontos de destaque, mesclando com branco ou tons de violeta, azul, verde ou laranja mais claros. Ou pode ser mais impactante, moderna e ousada quando se decide usa-la em grande parte da paleta de cores do projeto. E por que não? Se tratando de uma cor alegre, eu acho que vale a pena investir em algo mais elaborado e ousado de vez em quando. Desde que com bom senso é claro. 
Por hoje é isso, espero que tenham gostado da Radiant Orchid, eu achei uma escolha muito apropriada. Principalmente para o verão. 

Até a próxima e que tenhamos um excelente 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

Receber a sua opinião é sempre um prazer. Deixe um comentário! Obrigado a todos!