Páginas

10 de dez de 2013

Decor: Home Office

Oi pessoal, como vocês estão? Essa semana eu queria trazer pra vocês um pouco sobre o que são e quais os benefícios de se ter um home office, também conhecido pela sigla SOHO (Small Office and Home Office) que significa escritório em casa. Trabalhar/estudar em casa nos dias de hoje já não é nenhuma novidade e com a rotina corrida, essa atividade vem se tornando cada vez mais comum.
- - - 
  • E por mais sério que seja o trabalho, não podemos esquecer que estamos em nossa casa, local para descansar e relaxar. E tem forma mais gostosa de trabalhar do que rodeado pelas coisas e pessoas que amamos? Eu acho que não. Por isso, essa tarefa se torna muito mais fácil e agradável. Com um pouco de criatividade podemos transformar o trabalho em casa em algo muito mais prazeroso, e sem deixar de cumprir com nossos compromissos. E não pense que ter um espaço para trabalhar é algo complicado, pois não é. Um balcão em um cantinho aconchegante já é o suficiente para o ponto de partida. Daí em diante vai de cada um saber o que pode fazer aquele ambiente se tornar mais agradável e confortável. 
  • O conforto é o item principal na minha opinião. Temos que pensar que passar horas e horas na mesma posição podem nos trazer alguns problemas futuros, então o quanto mais confortável e ergonômico for o ambiente que vai ser usado para trabalhar ou estudar, melhor para a saúde e bem estar. 
  • Outro ponto a se destacar, é que o home office não precisa ser em um cômodo isolado. Hoje em dia, quase todos os ambientes da casa são integrados, e o home office não foge a regra. A não ser que você precise de um pouco mais de silêncio e tranquilidade para poder se concentrar. 
  • Se este for o caso de precisar de mais privacidade, aposte em um cômodo que tenha uma bela vista, ou uma iluminação natural agradável. Isso já vai fazer você se sentir mais relaxado e pronto para se concentrar no seu trabalho, seja ele qual for. 
  • Um pouco de cor faz bem é claro, lembrando que as cores trazem sensações diferentes, pode-se investir no vermelho, laranja ou amarelo que nos trazem inspiração, conforto e criatividade ou no azul, verde ou branco que são cores revigorantes que nos remetem a serenidade, tranquilidade e ajudam na concentração.
Imagens: Reprodução | Arte: Juliano Dias
- - -
Espero ter ajudado e incentivado vocês a organizar um home office nas suas casas. O meu eu já estou com umas ideias ótimas para dar uma mudada.

Uma boa semana e até a próxima!
3 Comentários

3 comentários:

  1. Adorei as dicas, e eu adoro ter um home office, mesmo que só o utilize para estudar e blogar. Para mim só tem uma condição: não pode ser no quarto. Misturar o trabalho com o local de descanso atrapalha as duas funções! haha

    Bom trabalho, seu blog está ótimo e já te sigo :)
    Beijos,
    www.comqualestilo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o cantinho todo azul. Trabalho em casa e tô pensando em fazer um upgrade no meu home office! ;D

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  3. Gostei das fotos =) Bjoos e ótima semana

    ResponderExcluir

Receber a sua opinião é sempre um prazer. Deixe um comentário! Obrigado a todos!