Páginas

7 de nov de 2013

TOP 5: São Paulo Fashion Week | Reprovados

Imagens: FFW e Prints do Vídeo da Glamour | Montagem: Juliano Dias.
- - -
Tudo na vida tem os dois lados, e claro que também listei o que não curti na semana de moda de São Paulo. Então que tal vir conferir o que Reprovei. Todos eles tem sim um toque de desgosto pessoal, como por exemplo os desfiles das marcas Amapô e Osklen. Vamos lá?

O tema sertanejo da Amapô não rolou, a mistura de materiais com casaco de pele de vaca + as peças em espécies de patch + este look com flores... Além de não ser nada comercial, só imagino isso em algo muito exótico. Outro ponto negativo para mim é o tema sertanejo. Não é algo que me agrade, talvez o country, mas não demostrado desta maneira proposta no desfile. 

Agora o inevitável comparação entre o desfile de Rick Owens e da Uma. Claro que a Uma fez algo muito mais comercial e bonito visualmente, mas ela não poderia ficar de fora desta lista e também desta comparação. Cópia ou não ela ocupa o segundo lugar. 

FH por Fause Haten é um mix de informações que nem quem trabalha com moda consegue entender. O desfile tem duas coisas me agradam, cor e o tema Índia. Mas me lembrou muito mas aquelas garotas do japão chamadas de "Harajukus" do que a Bollywood. Fazer um desfile assim em plena Paulista, será que o público consegue digerir as informações? Ai isso já é assunto para outro post. (Na matéria anterior coloquei uma foto do evento que aconteceu no metrô e segue a mesma discussão, de que a ideia é bacana, mas infelizmente as pessoas torcem o nariz e muita das vezes não aceitam a ideia. Gosto de lugares alternativos, mas no meio da rua ainda é algo para se pensar).

Em ano de copa, porque não fazer uma coleção mega vendável com o tema futebol? Gosto muito da modelagem e das ideias sustentáveis da Osklen, mas a mesma coisa da Amapô: Não gosto nada de futebol, muito menos dele na moda. Desculpa! E depois de ler algumas críticas sobre o assunto que foi super pensado para vender roupa da moda na copa. Não Obrigado!

E por último, mas não menos importante e engraçado. O vídeo ctrl c + ctrl v da Glamour. Que pegou muita gente "cara de pau" e desinformada falando de coisas que nem existiam, como uma bota de um pé só (saci pererê, oi?) e o desfile do polêmico "estilista" Paulo Borges. Uma coisa é certa! Usarei os bordões que citei na imagem acima em situações cômicas é claro!
- - - 
Porque posso ser sincera? Esta matéria está Too Much. Beijos minha gente. 
2 Comentários

2 comentários:

  1. Também odiei essas coisas no spfw. Sertanejo, rly?!?!? E futebol?! Sei lá, podia ter surpreendido bem mais com outros "temas", né?

    http://ladiabolique.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Realmente alguns destes temas não me gradou em nada.

      Obrigada pelo comentário. Tenha uma boa semana.

      Excluir

Receber a sua opinião é sempre um prazer. Deixe um comentário! Obrigado a todos!