Páginas

14 de nov de 2013

Myself and I: Cacheadas também podem ter cabelo curto

Minha adolescência ficou mais leve quando aprendi que cabelo bonito se trata de cabelo bem cuidado, independente dele ser liso, ondulado ou cacheado. Primeiramente temos que aceitar nosso cabelo como ele é para podermos cuidar dele da forma correta. Por isso a pauta desse post é desmistificar alguns fatos sobre cortes para cabelos cacheados, então você que tem cachos, das maneiras mais diversificadas, vem comigo e ganhe confiança para se arriscar mais na próxima ida ao salão sem medo de ser feliz.

Para não falar bobagens, fui pedir dicas pra Flavia Floriani, que é a profissional responsável pela cor e o corte do meu cabelo, então nada mais justo que convidá-la e tive certeza de ter convidado a pessoa certa como ela começou com "toda mulher pode ter um cabelo lindo e cacheado igual as famosas, a diferença é o tempo e o cuidado que se dedica a esses fios sedutores, cheios de personalidade, mas que ao mesmo tempo são frágeis, pois ter cachos requer tratamento e um bom corte".
Imagem: Reprodução | Arte: Juliano Dias.
- - - 
Para quem está tomando coragem para enfrentar a tesoura aqui vão as principais dicas: "jamais corte um cabelo cacheado muito molhado, de preferência seco, no máximo umido, pois é necessário muita precisão na hora do corte. Cortes retos também devem ser descartados, além de não valorizar os cachos acabam dando a impressão de um cabelo pesado e sem movimentos, por isso invista nos repicados, com camadas e degradê."

Posts atrás falei sobre a febre dos cabelos curtos, super 20's inspired e a Flavia concorda comigo, "eles estão com tudo, modernizam o look e realçam o visual com muito repicado e desfiado, principalmente os cortes a la Sabatella", que inclusive foi a inspiração da blogger que vos escreve haha.

Outro ponto importante é que quem tem cabelo cacheado tem que assumir o volume, "não existe corte que vai tirar o volume, a diferença é dar leveza e caimento a esses fios", então prestem muita atenção nesse recado da Flavinha "Se assumam cacheadas com volume, vocês tem poder e sensualidade, afinal quem não olha para uma cacheada quando ela passa?"

Para finalizar ela lembra "que além do corte é preciso cuidar, e isso não significa que você precisa morar em um salão de beleza, mas sim ter poucos e bons produtos home care, além do shampoo e mascara o leave-in é super importante. Tenha um bom leave-in e você quase tudo! Prefira os que ativam cachos, anti-frizz, e claro, com fator de proteção solar."
A Flávia atende no salão Fredy Beauty e além de uma profissional competente é um amor.

Fechando o post trouxe exemplos bem vida real para se espelhar. Pedi para fotografar essas duas cacheadas lindas, a Isadora e a Ketlyn, e para elas nos contarem o que as motivou a cortar o cabelo e dar umas diquinhas.

Isadora"Eu tinha o cabelo comprido e gostava dele, mas comecei a ver tanto cabelo curto que bateu aquela vontade, sabe? Comecei cortando no ombro, então com a chegada do verão decidi ousar um pouco mais, até porque o curto é mais prático e fresco. Quanto a dicas, olha não tem nada de muito diferente que faço, costumo tirar o excesso da água com papel toalha e passo longe do cabelo melado de creme e muito menos gel.
- - - 
Ketlyn"Eu sempre gostei de cabelo curto, até por isso cheguei a alisar o cabelo, para poder fazer um corte diferente e com franja, que era meu sonho, mas quando entrei na faculdade decidi fazer a inversão e trazer de volta os cachos, então foi inevitável ter que cortar. Agora minhas dicas são o spray Jon Frieda que adoro e também costumo  trocar o shampoo e condicionador a cada dois meses e transformar aqueles frizz que insistem em existir em cachos. Como? Junto os fiozinhos que levantam e enrolo eles no dedo, como se estivesse fazendo babyliss."
- - - 
Espero que tenham gostado do post. 
Para não prolongar mais vou fazer um com as minhas dicas, ok!? 
- - - 
Me contem o que acharam nos coments.
Beijos, até a próxima. 

2 Comentários

2 comentários:

Receber a sua opinião é sempre um prazer. Deixe um comentário! Obrigado a todos!