Páginas

7 de out de 2013

Outfit: Mistura de estampas

Camisa Floral: Ind.co | Calça de Linho: Emília Ferrara na FIP | Pasta: Arezzo Brusque 
PulseirasBrigido Accessories | Cinto: WJ Acessórios.
- - - 
Nas ultimas coleções apresentadas e também nos sites e blogs de street style a mistura de padronagens está super em evidência. E eu sou um dos grandes admiradores deste mix, que para mim exige um pouco de técnica e também estilo/auto confiança. Tanto que nas imagens acima eu misturei a estampa da camisa com a da case para tablet para que mesmo sendo uma mistura de estampas, o resultado fosse harmônico. E não é que gostei bastante do resultado!

Gosto muito de ver a mistura que muitos fashionistas criam, mas ainda não tinha conseguido visualizar isto em mim. Foi quando eu vi esta camisa da Ind.co (que ganhei da marca no dia do evento Ind.co Fashion Bloggers) e pensei "Vou apostar em um mix de estampas para ver o resultado" E é isso que temos que fazer, nos sentir livres para muitas das vezes criar novos looks com as peças que temos no guarda roupa. 

Para que você também possa apostar na tendência e ver se ela combina com seu estilo, deixo algumas dicas para você tentar misturar também!

  1. Combine as cores: Tente encontrar estampas que tenham cores similares, como nas imagens acima o tom de laranja é evidente, assim como o branco. 
  2. Foque em uma peça neutra: Neste caso eu escolhi uma calça em um tom neutro, é sempre bom você utilizar cores neutras como: branco, beje, preto, marrom ou cinza. Porque o foco do look estará na mistura entre as estampas. 
  3. Iniciantes: Assim como eu, você pode iniciar o mix com peças menores, como as mostradas acima - Camisa + Case - E depois ir misturando para formar um look mais ousado. 
  4. Atitude: Além de acertar na mistura, você tem que se sentir bem usando ela . E gostar do que está vestindo é uma das dicas mais importantes deste post.
- - - 
O que vocês acham deste mix? Usariam?
Um grande abraço e até mais. 
4 Comentários

4 comentários:

  1. Na real?...Tenho visto as propostas, mas não consigo, teria que fazer terapia ou meditação para usar e para achar legal...rsrs
    Misturas de padronagem para mim só é processado em mosaicos, patchwork, me remete ao interiorando, a remendos, sabe? Ou muito exótico, e sou mais clássica.
    Vou tentar usar pra ver se desassocio. Te conto se conseguir :)

    * Nota mil para essa pasta da Arezzo procelain print terrosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tina! Nossa que bacana saber que assim como eu, tem pessoas que achava a mesma coisa, mas tem que arriscar... Sabe que no começo quando usei achei um pouco exagerado. Mas as pessoas acabaram gostando.

      Tente sim, e me conte :)

      Abração!

      Excluir
  2. Linda combinação! Amei a camisa e a pasta!

    Eu sou iniciante em combinar estampas, mas tô me arriscando bem mais, hehehe.

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  3. É uma mistura meio ousada, não é qualquer pessoa que usaria, mas eu achei bacana. Gosto do teu jeito de combinar as peças :)

    Beijos

    http://blogbrunascloset.blogspot.com.br

    Segue o blog no Google Friends Connect pra saber de todas as atualizações do blog assim que saírem! ;))

    ResponderExcluir

Receber a sua opinião é sempre um prazer. Deixe um comentário! Obrigado a todos!