Páginas

15 de out de 2013

Lifestyle: Zumba Mania

Montagem: Juliano Dias / Imagens: Reprodução e Viva Life.
- - - 
Febre nas academias, a Zumba tem ganhado cada dia mais adeptos, por reunir tudo que alguém pode querer na hora de fazer exercícios físicos: diversão e resultados notáveis. E quando falo em resultado não me refiro apenas a emagrecimento e tonificação, mas a diminuição do estresse e a aquisição de um pique maior para a correria diária.

Ok, acho que vocês podem estar pensando 'o que eu que me formei em moda estou dando uma de entendida do assunto', né? Por isso fui conversar com a professora de Zumba Solange Shuermann, que em uma entrevista nos conta um pouco mais desse sucesso das aulas aeróbicas.
AFB: Primeiramente, o que é a zumba, para aqueles que não estão familiarizados com o nome?
Sol: É uma aula de dança inspirada nos ritmos látinos, como salsa, merengue, cumbia, reggaeton, quebradita, dança do ventre, tango, soca e dança flamenca, que mistura gisnática aeróbica.

AFB: Para quem é indicado?
Sol: Para todas as faixas etárias, principalmente por se tratar de uma dança fácil e acessível.


AFB: Quais os maiores benefícios?
Sol: Por se tratar de uma aula aeróbica, mas descontraída, além da melhoria do condicionamento fisíco, emagrecimento e tonificação, quem pratica tende a diminuir o estresse também.

AFB: Você já dava aula de ritmos, então como você vê a aceitação das suas alunas a Zumba? E qual a diferença entre Zumba e Ritmos?
Sol: Muito boa, ela tem sido uma atividade física que tem atraído muitos adeptos. A Zumba é uma modalidade que veio de fora e por isso recebemos um treinamento diferenciado, no qual ganhamos material para montar as aulas, então a maior diferença acaba sendo a playlist. O Ritmos é uma aula de dança livre, onde trabalhamos mais músicas brasileiras, como o sertanejo, funk e axé.

AFB:- A quanto tempo dá essa aula?
Sol:- Fez um ano mês passado.

AFB: Por ser uma aula mais espontânea e divertida acaba pedindo um look mais incrementado que a tradicional legging preta e camiseta branca. Para você qual roupa combina mais com a zumba?
Sol: O principal nas roupas é que elas sejam confortáveis. Na Zumba além da legging usamos a calça saruel, que dá uma diferenciada do visual das outras atividades. As blusas também podem ser ombro caído, com recortes, detalhes que deem o molejo dos passos.
- - -
Quem já fez ou pratica Zumba? Me contem nos coments.
Beijos, até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

Receber a sua opinião é sempre um prazer. Deixe um comentário! Obrigado a todos!