Páginas

23 de set de 2013

Lifestyle: Piqueniques

 Inicio do mês fiz uma viagem para Fortaleza (e que viagem), mas não fui apenas passear, o destino foi escolhido por conta da 9ª edição do Colóquio de Moda, maior congresso científico de moda do Brasil. Além de assistir apresentações orais de artigos de professores, mestres e doutores da área, fiz um mini curso de Coolhunting com Clarice Garcia, que me fez abrir os olhos em diversos aspectos, que poderão ser sentidos no blog, pois afinal todo conhecimento adquirido nos molda e transforma.

Mas se vocês querem saber o que o título desse post tem a ver com o Colóquio, com o mini curso que fiz, eu explico. Clarice Garcia nos explicava como funcionam as previsões de tendências, que se tratam de analisar, entre outros fatores, o lifestyle do público alvo. Em meio a esse assunto ela nos pergunta se já estávamos observando os piqueniques urbanos. Parei e tentei ver se vinha algo a minha mente, mas nada. Como o evento reúne pessoas das mais diversas regiões do país, algumas pessoas se manifestaram sobre o assunto e achei interessante isso de pessoas de cidades como São Paulo, por exemplo, estarem indo aos parques fazer piqueniques, com direito a toalha xadrez e cestas.
Imagens: Reprodução
- - - 
Na volta de Fortaleza tentei observar se havia alguma movimentação do tipo em Brusque e região, mas nada, até que essa semana me deparei com a promoção de uma loja no facebook onde nas compras a cima de determinado valor o cliente leva uma toalha para piquenique. Achei criativa a ideia, só fiquei me perguntando: será que aqui pega? Com a chegada da primavera vocês se animam a fazer piqueniques nas praças e parques da cidade? Louca para saber quem topa fazer piquenique comigo haha

E abaixo algumas imagens da viagem para Paris, que fez um ano no sábado, mas continua  sendo ótima inspiração para o tema desta postagem. Saudades deste momento mágico!
Imagens: Juliano Dias.
- - -
Beijos, até a próxima.

2 Comentários

2 comentários:

Receber a sua opinião é sempre um prazer. Deixe um comentário! Obrigado a todos!