Páginas

22 de set de 2013

Evento: O negócio da Moda

Cadeiras cheias, entre jornalistas, empresários e acadêmicos.
 Paulo Borges, falando sobre diversos assuntos ligados ao crescimento do SPFW e sobre o desenvolvimento da moda no país. 
Momentos em que a imprensa pode perguntar e fazer suas entrevistas.
- - - 
Quinta feira (19/09) Foi dia de prestigiar um evento super empreendedor e interessante aqui na cidade. A convite da Jasper Entretenimento fui convidado para estar presente na coferência em que o criador do SPFW estaria falando sobre diversos assuntos, tais como: A sua entrada no mundo da moda (Seu primeiro emprego foi na Vogue do Brasil), como o mercado está atualmente e também como funciona o SPFW hoje.

Uma das partes que mais me chamou atenção foi quando ele mencionou que o aprendizado ideal para um acadêmico é quando ele entra na metade do curso para trabalhar em uma empresa real, aliando teoria e prática, para que seja um profissional completo e que assim adquira experiência, algo que deveria ser incentivado pelas universidades.

Fui tocado, pois quando estava cursando a faculdade de Design de Moda, eu já trabalhava na área, mas muitos colegas não... e de fato muita coisa você só aprende vivenciando o dia a dia da empresa, então isso deve ser repensado aqui na região, os novos talentos em diversas áreas devem ser valorizados e assim a mão de obra passa a ser muito mais qualificada.

Obrigado pela atenção, e até o próximo post. Boa semana. 

0 comentários:

Postar um comentário

Receber a sua opinião é sempre um prazer. Deixe um comentário! Obrigado a todos!