Páginas

13 de set de 2013

Decor: Soluções Fabulosas

Oi pessoal, aqui estou mais uma vez para falar de decoração, primeiramente gostaria de agradecer a todas as pessoas que comentaram no último post, isso é um estímulo incrível. 

Esta semana gostaria de falar sobre decoração e soluções para quem mora em apartamento ou casa alugada e não pode fazer nenhuma intervenção permanente ou que tem um espaço muito restrito para o mesmo. Isso pode dificultar e limitar bastante as opções. Mas não tem que ser assim, hoje em dia encontramos muitas soluções no mercado, e podemos deixar nosso lar aconchegante, apenas usando a criatividade. 

Uma das maravilhas que descobri a um tempo atrás é a fita dupla face da 3M, essa fita promete segurar a cada 10 cm 300g. Daí já viu né? Da pra pendurar quadros, espelhos, enfeites, e tudo que você imaginar. A própria 3M ou a Primafer já vende ganchos, e organizadores de fios com essa mesma fita, o que facilita bastante, já que você mesmo pode aplicar, sem precisar de pregos e parafusos. Você encontra em qualquer supermercado. Os meus eu comprei no Angeloni.  
Outra coisa que eu descobri e achei incrível foram as luminárias de armário à pilha. Eu por exemplo canso (cansava) de ter que pegar algo no armário durante a noite e não enxergar nada. Eu tenho a minha à quase um ano e ela esta la ainda, firme e forte, é super econômica e as pilhas duram bastante, claro que serve só pra dar aquele help rápido e desligar, se você precisa de algo mais permanente, já não é o caso. A ultima que eu comprei foi na Avon, faz uns 2 meses, acredito que ainda deva ter no catálogo, achei muito legal, a luz é mais forte, estou adorando.  
Agora um produto que eu não testei ainda, mas que estou ansioso para adquirir é o deck modular. São placas de madeira de 50x50 normalmente que você compra individualmente e pode colocar você mesmo onde quiser. Jardins, sacadas, varandas e qualquer área externa ficam muito charmosos com um cantinho desses. 
Cestos de vime, palha ou fibra sintética são uma ótima solução para aproveitar espaços e nichos não utilizados. São charmosos, e combinam bem com muitos ambientes devido a sua cor neutra. E as opções são muitas, dá para guardar toalhas, sapatos, revistas, livros e o que você precisar. Não são difíceis de encontrar e os preços variam de R$20,00 até R$100,00. Depende do tamanho e material que você escolher.  
Jardins também são desejo de alguns que moram em apartamento e não tem espaço para plantar. A solução é meio óbvia, mas o que falta é um pouco de inspiração e conhecimento dos tipos de materiais que podem ser usados. Eu tenho desejo de ter um cantinho com algumas mudas de tempero e umas flores, mas mesmo morando em casa com espaço para plantar, acho que fica muito mais charmoso se plantado em vasos. Estou com um projeto que vou colocar em prática logo logo e posto para vocês aqui no blog. As opções são diversas para dar aquele toque especial. Como colocar algumas pedras ao redor dos vasos, ou mesmo cascalho. Esta ideia, se combinada com o deck modular pode transformar sua varanda em um espaço muito aconchegante e receptivo.  
Como eu disse no início do post, com criatividade se vai longe. E pesquisando um pouquinho mais na internet encontrei várias outras opções. Algumas mirabolantes, admito, mas por que não? Aqui vai então... Inspirem-se
Então, até a próxima matéria de decor. Espero que estejam gostando! E se você tiver algum item que gosta e que quiser compartilhar sua experiência deixe sua opinião!
Beijos e até mais.
1 Comentários

1 comentários:

  1. Muito legais as ideias!

    Realmente essa luminárias que funcionam a pilha são tudo de bom, quero testar!

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir

Receber a sua opinião é sempre um prazer. Deixe um comentário! Obrigado a todos!