Páginas

15 de ago de 2013

Myself and I: O revival dos anos 20

Franjas, decote nas costas, head bands, tiaras e batom vinho já não são novidades... já bordados, sapatos com tiras nos tornozelos e colares pendentes começam a virar hit novamente. Pode não parecer nada demais ver esses elementos tão em alta, mas buscando suas fontes de referência, percebe-se que na verdade se trata de um resgate aos anos 20. 

A era do jazz tem nos emprestando seu charme há algumas temporadas, mas com o lançamento de 'O Grande Gatsby' ficou impossível não desejar desfilar nas ruas looks com ar à lá Flapper Girl. A versão do clássico de Baz Luhrmanh (mesmo diretor de Moulin Rouge) é a 3ª adaptação do livro homônimo de F. Scott Fitzgerald, tendo no elenco Leonardo Di Caprio na pele de Jay Gatsby, Carey Mulligan como Daisy Buchanan e Tobey Maguire interpretando o narrador Nick Carraway. O figurino desenvolvido por ninguém menos que Miuccia Prada juntamente com Catharine Martin, mulher do diretor, nos faz sonhar com as produções dos anos loucos, e para nos deslumbrar ainda mais, recentemente saiu o clipe de A Little Party Never Killed Nobody (All We Got), da Fergie música presente na trilha sonora do filme.


Imagens Reprodução

Mas reparem que quando se trata dá moda 20's não podemos nos prender apenas as roupas com silhueta tubular e modelos que deixam braços e costas a mostra, mas de um estilo de se produzir, com maquiagem marcante, sobrancelhas delineadas e cabelos curtos. Se você é apaixonada pela década e está louca para investir no seu lado melindrosa aqui vão algumas imagens para inspirar...

Imagens Reprodução
Invista em tons pastéis ou então nas dark colors, como o queridinho burgundy, modelagens com cintura deslocada, tecidos acetinados, brilhos e bordados, mas atenção, cuide para manter o visual atualizado, mesclando com peças de outros estilos, para não cair no caricato.


Mas falando em caricato, semanas atrás tive uma festa de aniversário a fantasia e minha escolha adivinhem qual foi, pois é, confiram minha versão melindrosa...
Sei que quando se fala da década de 20 é impossível deixar os cortes de cabelo de lado, mas esse assunto vai ficar para um próximo post.
- - - 
Beijos e até mais.
6 Comentários

6 comentários:

  1. Sapatos com tiras nos tornozelos, vestido e sainha de mil babados e colares pendentes...ADORO!

    Assisti a Gatsby, figurinos maravilhosos, makes e Léo, como sempre, arrasando na atuação e arrasando corações.

    Maravilhoso post!
    Abço melindroso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo de bom qnd o que amamos entra em voga e nos acabamos nas opções né hahaha
      obrigada!
      Beijoos ;**

      Excluir
  2. Amei o post! Tô doida pra ver o filme, e estou terminando de ler o livro.

    Adorei as inspirações e também a sua fantasia! :D

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa hehe
      ain eu qr ler o livro, fiquei fascinada com o filme, então acho q o livro deve ser uma delícia.
      Beijos

      Excluir

Receber a sua opinião é sempre um prazer. Deixe um comentário! Obrigado a todos!