Páginas

29 de ago de 2013

Myself and I: Delineador

Como prometido no post de quinta passada, hoje trouxe ao AFB dicas sobre delineador. Um bom delineado pode ser o toque final de um make ou seu ponto forte. Traçados bem feitos e destacados combinados a um bom batom são o suficiente para arrasar. Mas aí muitas se identificam comigo e ...
Infelizmente sou mais ou menos assim #mimimi
- - - 
Sou apaixonada por delineador, mas sempre faço um ritual repleto de pensamentos positivos para tentar não me desesperar quando chega a hora de passa-lo. A Vanessa Casagrande, maquiadora que adoro, acerta em cheio no que precisamos para acabar com essa ideia de que delineador é um bicho de sete cabeças: "Acredito que praticamente todas as meninas, moças e mulheres que gostam de maquiagem, curtem um delineador, e provavelmente todas já tiveram receio em passa-lo. Então segue uma dica fundamental: TREINO! Só com ele vocês conquistarão uma mão firme para fazer o traçado ficar certo."
Imagens Reprodução - Montagem blog. 
Juntamente com o treino incentivo soltarem a criatividade, testar novos traçados, buscando identificar o que mais lhe agrada e o que fica melhor no formato dos seus olhos e rosto. Mas aqui vai um truque para quem ama o famoso gatinho, só que tem olhos caídos (como eu) ou é oriental: faça o traçado mais fino e só engrosse quando for puxar para fora, sem puxar muito, você também pode fazer o delineado apenas da metade da pálpebra em diante. Já quem tem os olhos grandes #invejo e digo para abusarem de linhas mais grossas, isso deixa seu olhar ainda mais poderoso. 
Imagens Reprodução - Montagem blog. 
Quanto a aplicação do delineador, uma tática para o traço ficar certo é primeiro fazê-lo com um lápis de olho, usando como base. Eu sou fã do delineador líquido, já me acostumei, mas a Vanessa  prefere o em gel, ela diz  que é "de fácil aplicação e seu efeito e duração são melhores. Minha dica para quando for aplicá-lo é usar dois pincéis, um para o risco e um bem fino para fazer o acabamento." Anotado, da próxima vez que for comprar make está na lista, vamos tentar né hehe Ela também deu uma dica ótima de outra forma de fazer o delineado: "utilizando pincel chanfrado, coloque um pouquinho de água, bem pouquinha mesmo, em um recipiente, então você molha de leve o pincel e passa na sombra. Isso fará a sombra ficar mais escura e durável. Legal que você pode brincar com as cores da sua paleta de sombras e arriscar novas makes."
Imagens Reprodução - Montagem blog. 
E dicas não faltam, uma que funciona para mim é olhar para um espelhos levemente mais baixo ou, para quem tem o espelho na parede, levantar um pouco o rosto, assim você consegue fazer o traçado sem ter que esticar tanto as pálpebras, evitando que ele fique enrugado. Também costumo começar do canto externo indo até a metade do olho e depois faço o contrário, do canto interno até encontrar as linhas. Vanessa ainda ensina: "quando possível, apoie o braço, isso lhe dará mais firmeza."

Para finalizar: "depois de pegar  jeito é só cuidar com os exageros. Faça sua make de acordo com o ambiente que frequentará." Essa tirou as palavras da minha boca. Usando o bom senso não tem erro.

- - -
Espero que tenham gostado do post. Semana que vem vou falar de peças estampadas para quem tem coxas, glúteos e/ou quadril avantajados.

 - - - 

Beijos.
6 Comentários

6 comentários:

  1. Curto muito delineador. E tb rola uma reza forte antes de começar pra dar tudo certo hahahaha
    Eu sou fã dos de caneta, Acho mais fácil de usar. O em gel da MAC tb é ótimo mais requer mais dedicação pro traço sair lindo rsrsrs.
    Minha dica é sempre ir fazendo os traço aos pouquinhos. Facilita muito e o acabamento pode ir sendo consertado.
    Beijos,
    MAry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não me dou bem com os de caneta haha
      Vou começar a testar os em gel, mas por enquanto me jogo no líquido mesmo apsoshapso
      Mas é aquela velha história: nada como treino né!
      Beijoos

      Excluir
  2. sabe eu acho lindo em todo mundo menos em mim :D
    meu olho é bem pequeno daí quando eu passo parece que ele tá semepre fechado hahaha'
    mas a dorei o post viu ?!
    beijos
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei cm é,
      mas tenta fazer o traço fininho e puxando bem pouquinho e mais pra cima do q para fora ;)
      obrigada.
      Beijoos

      Excluir
  3. Pois é, eu bem tento fazer, mas não consigo...bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta diversos tipos de delineadores, pra ver com ql vc se sai melhor.
      Só não desiste, tem q treinar q vc fica fera, ahhh e não deixa de lado os pensamentos positivos de lado asposhaspo
      Beijos

      Excluir

Receber a sua opinião é sempre um prazer. Deixe um comentário! Obrigado a todos!