Páginas

28 de ago de 2013

Moda: Estampa Azulejo Português

Com a velocidade que as informações correm atualmente está cada vez mais fácil globalizar tendências. Ainda não sei até que ponto isso é bom, mas também não é essa questão que vamos levantar nesse post.

Estou aqui para falar dessa estampa que prometia bombar no verão, só que já é febre (ainda estamos no inverno, lembram?!? hahaha) e sendo Brusque um polo têxtil, não poderia ser diferente vermos vitrines exibindo o tão comentado azulejo português em peças diversas, são saias, blazers, vestidos, camisas e o que mais puder imaginar.
Imagens: Reprodução | Montagem: Juliano Dias
- - -
Conhecendo um pouco mais: A maioria das pessoas acaba não se importando muito com a origem dos modismos, mas acho interessante quando sabemos de onde vieram as inspirações. No caso do azulejo, Roberto Cavalli e Valentino trouxeram em suas coleções  referências da arquitetura colonial portuguesa, em tempos de art nouveau, por isso os arabescos, grafismos e flores, mas temáticas religiosas, como anjos também aparecem. Agora a cor branca, que muitos remetem a porcelana chinesa realmente tem sentido, pois navegadores portugueses que viajavam pelo Oriente divulgaram a faiança chinesa (que são os porcelanatos) que caíram no gosto, então a policromia dos azulejos começaram a ser substituídas pela monocromia do azul e branco.
Imagem: Aqui.
- - - 
Não é tão difícil entender porque a padronagem tem feito tanto sucesso: combina a cor queridinha das últimas estações, o azul, com quê fashionista. Qualquer look básico ganha um up, concordam? Complicado é comprar só porque está na moda. Nunca aconselho, pois as chances de enjoar aumentam. 


Mas quero saber, quem já investiu ou vai investir?
- - -
Beijos, até o próximo post.
12 Comentários

12 comentários:

  1. É realmente linda esta estampa,preciso garantir algo pra já...
    Adorei o post..
    beijo
    http://josyunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para fazer lindas combinações.
      Obrigada ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Acho a estampa bonita em vestido e Blazer, mas eu ja vi uma calça com a estampa e achei meio estranho..Se fosse comprar, optaria por um blazer eu acho :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que depende das padronagens, tem algumas que não combinam com determinadas peças né!
      Blazer é uma pedida mesmo.
      Beijos

      Excluir
  3. Super interessante saber as origens desse modismo! :D

    Eu gosto, mas por ser uma estampa que aumenta a silhueta, ainda tô pensando se compro ou não... um blazer nessa estampa ficaria show! :D

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom do blazer é que dá para fazer vário composês, ai vc aproveita mais a peça hehe
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei!!


    http://www.facebook.com/AmandaChicFashionRoomLounge?ref=hl
    twitter & instagram : @fashionrlounge
    Fashion room lounge

    A chic kiss ;)

    ResponderExcluir
  5. Já vi em vários blogs sobre essa tendência. Mas acho q não usaria, mas se fosse pra mim usar, usaria uma estampa mais discreta. =) Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi blusas onde a estampa aparece apenas em detalhes, como no barrado ou nas mangas,
      acho que iria gostar :)
      Beijos

      Excluir
  6. Essa tendência é a cara do verão e muito linda!!!

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb acho,
      vale apostar até em uma canga, p arrasar na moda praia mesmo hehe
      Beijoos

      Excluir

Receber a sua opinião é sempre um prazer. Deixe um comentário! Obrigado a todos!