Páginas

19 de ago de 2013

Entrevista: NO.ID Clothing

Semana passada estive com o designer de estampas Rafael Knight em sua casa, local onde ele desenvolve estampas para vários clientes e também é o local criativo de sua marca unissex NO.ID Clothing que você conhecerá a partir deste post! Ele me recebeu super bem e me concedeu uma entrevista que você acompanha agora. 

AFB: Gostaria de saber como começou seu envolvimento com o mundo da moda e qual sua relação com ela.

Rafael: Sempre fui ligado com aspectos visuais, seja na arte, no design ou na moda, mas o meu envolvimento de trabalho com a moda começou quando direcionei as minhas criações como de designer para o desenvolvimento de artes para estamparia.
Rafael em seu espaço de desenvolvimento criativo
- - - 
AFB: De onde vem o nome NO.ID e porque?

Rafael: O nome NO.ID vem de Sem Identidade, parte do seguinte conceito: "Quanto mais a vida social se torna mediada pelo mercado global de estilos, lugares, imagens, viagens internacionais, imagens da mídia e pelos sistemas de comunicação globalmente interligados, mais as identidades se tornam desvinculadas de tempos, lugares, histórias, tradições específicas, e parecem flutuar livremente. Somos confrontados por uma gama de diferentes identidades, cada qual nos fazendo apelos, ou melhor, fazendo apenas diferentes parte de nós". Com esse conceito de que vivemos em um mundo contemporâneo, onde não temos uma identidade, mas sim múltiplas identidades, nasce a NO:ID!

AFB: Qual sua influência para o desenvolvimento das coleções? Existe algum local onde você costuma pesquisar suas inspirações (revistas, sites ou um local que você frequenta)?

Rafael: A minha influência é justamente a essência da NO.ID, buscar as minhas inspirações em diversos lugares, livros, revistas, sites, natureza, vida urbana, culturas, mitos, história, viagens e música. Claro que existem um local onde costumo coletar essas inspirações e ir fazendo uma boa curadoria, mas as coleções seguem uma linha bem autêntica e de personalidade, procuro não me ater a referências e procurar desenvolver o trabalho da forma mais autoral possível.
Uma das revistas que ele costuma acompanhar. A Pop costuma abordar vários assuntos além da moda, engloba todo um lifestyle alternativo e divertido!
- - - 
AFB: Um conselho seu de moda, uma peça ou demais peças/acessório que não sai dos seus looks e os que jamais entrariam?

Rafael: Eu estou em uma fase dos adereços de cabeça, não consigo sair de casa sem um cap, chapéu ou gorro. Sempre saio também com algum acessório, uma corrente sempre da uma pesada no look e é algo que gosto bastante! O que jamais entraria no meu look é o sapato dock side, pior ainda se for com a calça dobrada, não que eu ache feio, mas não faz parte das minhas referências, acho muito clássico, por mais que eu varie nos meus looks eu sempre vou ter uma pegada mais moderna e pra frente, não curto muito o mood vintage.
Os bonés são verdadeiros itens de desejo de qualquer fashionista! Além das tocas que ele comenta "Tem que ficar soltinho na cabeça para dar um toque de estilo, jamais usaria ela apertada..."
- - - 
AFB: Um ícone de moda. | Rafael: Só um? Rick Owens
- - - 
AFB: Deixe uma breve descrição sobre a sua marca.

Rafael: A NO.ID é uma marca de moda especializada em impressão digital de alta definição com diferentes elementos, cores e padronagens frescas. Com um lifestyle contemporâneo a NO.ID  tem como o foco as vendas online, atendendo clientes no mundo inteiro, as vendas funcionam em três sites, no www.noidclothing.com (com entregas para todo o Brasil), as vendas internacionais são feitas através do site da ASOS (https://marketplace.asos.com/seller/noidclothing), a marca conta ainda com vendas através do site francês www.glazedshop.com com distribuição por toda a Europa além de ter exemplares da coleção expostos no showroom no centro de Paris.
- - - 
Também aproveitamos a deixa para fotografarmos alguns algumas das camisetas da marca! Confira: 
 Acima Saint T-shirt

 Rafael veste: Moletom Wolf
- - -
Espero que gostem da entrevista e de conhecer uma marca nova e cheia de estilo. Semana que vem tem look completo com a camiseta que escolhi e com minha nova queridinha no guarda roupa: uma calça camuflada!
- - -
Beijos e até mais! 
3 Comentários

3 comentários:

  1. Oi Juliano!

    Muito legal a entrevista, curti muito saber sobre a No.ID, sobre o Rafael e suas inspirações!


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bella! Muito obrigada pelo seu carinho aqui no blog!

      Beijos e uma boa semana.

      Excluir
  2. Muito legal... Irada as estampas...

    fashionsoulbrothers.com

    ResponderExcluir

Receber a sua opinião é sempre um prazer. Deixe um comentário! Obrigado a todos!