Páginas

29 de ago de 2013

Decor: Estréia Gabriel Loeffler + Decor e Moda

Boa tarde meninos e meninas. Me chamo Gabriel Loeffler, tenho 18 anos e estou no segundo semestre de Design de Interiores, mas sempre tive uma quedinha por moda também, o que na minha opinião, é de uma natureza muito parecida. Recebi a proposta do Juliano para ser colunista do blog na área de Decor e confesso que fiquei muito entusiasmado.

Minha missão será trazer para vocês algumas novidades, dicas, inspirações e o que há de mais hype no momento para dar aquele up no visual da sua casa ou apartamento. A final, não tem nada mais prazeroso do que você voltar no final do dia para aquele lugar que tem a sua cara, não é mesmo? 

Enfim, como este é o primeiro post que estou fazendo queria trazer esta relação moda x design em pauta e mostrar que assim como temos as grandes tendências no vestuário, elas se estendem também para este outro âmbito que é o design de interiores.

Para dar início acho que nada mais digno do que falar da tendência do: 

Aposta no vestuário  para o verão 2014, esta estampa que no design já era um clássico, voltará com tudo. Em minha opinião, tem a cara e o frescor do verão. Uma ótima ideia para quem quer dar aquele ar clássico e atemporal ao ambiente. E para quem não quer gastar fortunas com azulejo hidráulico, a proposta vale também para almofadas, tapetes, quadros e vasos de flores.
As listras em preto e branco foram e ainda são tendência neste inverno 2013. Fizeram a cabeça das moças e moços este ano. Se via de calças e camisas até bolsas e acessórios listrados por todos os lados. Em minha opinião é uma opção ótima pois como são cores neutras, vão bem com tudo e dão um ar chique em qualquer ambiente. Uma ótima dica é usar tinta ao invés de papel de parede, já que é uma estampa fácil de reproduzir.
Estampas étnicas são peças que se destacam em decorrência do contraste das cores e das formas diferentes e trazem um aspecto bem interessante. É uma opção que você pode jogar em um tapete, ou uma almofada que traz toda uma “interessência” para aquela sala em tom pastel que você achava muito monótona e não sabia por que.
A moda da geometria ganhou bastante atenção no início deste ano devido ao desfile da Louis Vuitton e chegou mais aproximadamente no inverno ao Brasil. Mas essa tendência não é exclusividade de 2013, também foi vista na década de 60 no vestido feito pelo estilista Yves Sain Laurent ou na icônica Red and Blue Chair, do arquiteto e designer  Gerrit Rietveld, ambos inspirados na obra do artista holandês Piet Mondrian.Traz um ar mais sóbrio devido as linhas retas e ao mesmo tempo descontraído com o uso das cores, ótimo para dar personalidade e um toque de estilo. 
- - - 
Como vocês puderam ver, há muita coisa incomum nestes dois mundos, e com criatividade, informação e um pouco de ousadia podemos transformar ambientes simples em espaços modernos e cheios de estilo.
- - -
Espero que tenham gostado do primeiro post, ainda temos muitos assuntos para abordar e se alguém tiver alguma sugestão pode comentar aqui em baixo. Por hoje é isso até a próxima!
5 Comentários

5 comentários:

  1. Que maravilha!!!

    Aprecio desde sempre azulejo português,antes a cerâmica agora tb as peças que estão lindas.
    Doida para ter uma destas rs...

    ResponderExcluir
  2. adoreeei hehe
    Bem vindo ao blog Gabriel, vai ser ótimo receber dicas de decor ;)
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. O azulejo português chegou com tudo.
    Eu amei.
    Beijos

    www.ingridlemos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bacana o post...
    Bem vindo ao mundo blogesfera..
    beijo
    http://josyunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amoo esse tipo de post.
    Beijos

    www.dbijux.com

    ResponderExcluir

Receber a sua opinião é sempre um prazer. Deixe um comentário! Obrigado a todos!