Páginas

20 de ago de 2013

Beleza: Passando a tesoura

Uma grande preocupação entre as mulheres, sem dúvidas, é o cabelo. E não é para menos, já que ele emoldura nosso rosto e é capaz de completar e firma nosso estilo e personalidade. Quando queremos mudar o visual a primeira coisa que pensamos é em um novo corte ou uma nova coloração dos fios, mas esse mesmo desejo gera certa insegurança, principalmente quando se trata de passar a tesoura. Mas não é de hoje que a mulherada criou coragem e começou a ousar nas idas ao salão, apesar disso parece que de certo tempo para cá os anos 20 invadiram as inspirações capilares.

Essa década trás os cabelos curtos, juntamente ao desejo de liberdade feminina. Após a Primeira Guerra Mundial tudo passava por transformações e as mulheres se viam livres de espartilhos e começavam a desfrutar de uma vida social mais ativa agora que passavam a ocupar seu lugar como trabalhadoras. Saiam para dançar aos embalos do jazz, Charleston e foxtrote, bebiam licores, fumavam e conduziam. Passaram a buscar praticidade, e nada mais prático que se dispensar apliques e longas madeixas para aderir ao que viriam a ser conhecidos como Chanel e La Garçonne, dois cortes de cabelo que banharam força com a atriz Louise Brooks e Mademoisele Chanel, provavelmente já conhecida por vocês.

Imagens Reprodução.
- - - 
Não sou mais tão noveleira, mas costumo acompanhar o desenrolar das tramas para ver quem serão as fashionistas e personagens que vão cativar os telespectadores na temporada. E dando aquela espiadinha em Sangue Bom e Amor à Vida foi impossível não notar a quantidade de releituras dos cortes citados. Tem um para cada personalidade e estilo, patricinha, rica e estilosa como a Amora (Sophie Charlotte), moleca como a Giane (Isabelle Drummond), mulher poderosa e super elegante como a Verônica (Letícia Sabatella) e Advogada modernete como a Patrícia (Maria Casadevall). 

Foi inclusive uma das personagens que me deu o empurrão que faltava para que eu marcasse minha nova mudança (que inclusive amei e não me arrependi haha).
Percebo que a maioria das mulheres gosta de manter o cabelão, muitas por acharem mais feminino o cabelo comprido, e talvez por um lado seja, mas acho que as vezes vale se arriscar, pois além de modernizar e dar ar mais jovem, o corte à lá 20's sempre trás um lado sofisticado e glamoroso da década.
Imagens Reprodução.
- - -
E claro que eu não poderia deixar faltar uma imagem com meu cabelo novo, vejam se aprovam...
Imagem Festa Viciouss
- - -
Quem já ousou no salão? Gostaram? Preferem cabelo comprido? Me contém nos coments.
Beijos, até o próximo post.
16 Comentários

16 comentários:

  1. Luana, depois de conversar com vc hoje a tarde, fiquei ainda mais fã!
    Parabéns guria!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa,
      foi um grande prazer te conversar contigo *-*
      Beijoos

      Excluir
  2. Quando eu era criança usava mtu o corte chanel. Mas quando cresci deixei o cabelo maior. Hoje prefiro repicar ele e deixar ele nem longo demais e nem curto. Um médio. XD. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bom do repicado que ele dá leveza ao cabelo né.
      Beijos

      Excluir
  3. Tons of pretty inspiration in my opinion! Love the details on the last t shirt!

    ResponderExcluir
  4. O da verônica é belo, cabelo cacheado é difícil encontrar um corte moderno, que fique bem, sei pq tenho e sofro muito...kkkkkk, bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é,
      principalmente se é beeeeem cacheado né hehe mas gostei bastante de como ficou no meu :)
      Beijos

      Excluir
  5. Great inspirations
    Kisses
    Aga

    www.agasuitcase.com

    ResponderExcluir
  6. Se tivesse o cabelo liso, sem dúvida alguma que optava pelo garçonne, tão arriscado e tão clássico, Clara Bow <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb arriscava um garçonne se tivesse o cabelo liso, acho lindo.
      Mas existem opções que ficam lindas em cabelos ondulados ou cacheados.
      Eu mesmo estou in love com meu corte hehe

      Excluir
  7. Acho lindo esses cortes,acho que a mulher fica mais chique e com ar Refinado..
    adoroooo.
    beijo
    http://josyunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Receber a sua opinião é sempre um prazer. Deixe um comentário! Obrigado a todos!