Páginas

29 de mar de 2013

Trend: Creepers Inverno 2013

Boa tarde! Quem disse que descansamos? Até no feriado estamos aqui trazendo novidades e notícias quentinhas sobre moda e atualidades! Estamos mudando o layout do blog, incrementamos a página do facebook e estamos sempre pensando em melhorar este espaço aqui para vocês! O que acharam das mudanças? Gostaram?

Hoje a matéria é sobre um calçado que com certeza vai fazer muita gente polemizar o assunto, se os sneakers já deram o que falar com os seus saltos embutidos, que tal os creepers com esta plataforma e um visual mais pesado e underground? Mais uma vez temos uma peça/calçado que divide opiniões e gostos e promete estar em várias prateleiras no Inverno 2013! Vamos conhecer um pouco mais sobre ele? Para depois sabermos um pouco da sua opinião?

O creeper é um calçado um tanto que antigo, inicialmente utilizado nas guerras, sendo assim uma das suas principais utilidades era a proteção dos pés com um solado alto e grosseiro. Nos anos 90 ele voltou a cena mas não com uma utilidade funcional que era a proposta inicial e sim com uma proposta visual, com maxi blusas, camisas de flanela amarradas a cintura, mochilas e gorros de lã o creeper formava o visual do grunge e também dos punks nos anos 90. Já para o Inverno 2013 ele vem com uma mistura do grunge nos anos 90, mas também pode ser misturado com a feminilidade e o glamour dos dias de hoje! 


Vamos nos inspirar e saber um pouco mais sobre como utiliza-lo em seu look?
Começando pelo painel de inspiração feminino.
Na imagem acima: Este modelo da Prada pode ser considerado também uma adaptação do creeper para um modelo masculino chamado Brogue por algumas caracteristicas como o cadarço e o desenho na parte de cima com os furinhos e o acabamento em verniz (que a maioria dos creepers não possuem).
- - - 
Agora um painel com inspiração para os rapazes! Alguns looks levam bastante informação e caracteristicas do movimento grunge nos anos 90. Vale a pena investir: Em uma camiseta de banda, uma camisa de flanela xadrez e uma jaqueta de couro para compor este visual.
O meu escolhido! E este é o meu querido Creeper com aquela indicação no sapato da Prada que eu mencionei acima. O solado alto, o material em camurça, o cadarço e o recorte desenhado na parte de cima lembram a mistura do brogue com a do creper. Sem falar na cor que é ótima para combinar em diversos looks. Ele é da Lemus Calçados e é super confortável. 
Você também pode conferir outros modelos que fotografei no lançamento da coleção deles, e fiz uma matéria aqui
Pelo mundo: Quando fiz a viagem a Paris para pesquisas, encontrei umas meninas na entrada do desfile da designer Vanessa Bruno usando modelos bem originais aos creepers dos anos 90 e logo fotografei. Deixo a vocês mais uma dica de como utiliza-los e um "Get the look" super bacana.
Detalhes!

Espero que tenham gostado do post! Um ótimo feriado a todos e até mais :*
- - -
Você também pode acompanhar o blog e nossos trabalhos pela página do blog no Facebook, e/ou seguir nossas inspirações no TumblrWe Heart It ou Pinterest.
18 Comentários

18 comentários:

  1. The little pink handbag is gorgeous :) xoxo KJ

    ResponderExcluir
  2. Acredito que esse seja um item de moda que nunca vá usar.
    Os creepers ainda me soam estranho.
    Abraços!

    Senhor do Século | Beleza para homens


    Instagram | Twitter | Facebook | E-mail

    ResponderExcluir
  3. Essa sou eu louca atrás de um, ainda não encontrei um que eu me apaixonasse, mas quando encontrar sem dúvida irei comprar!!
    Teu blog está muito liindo *-*

    Queria que fosse conhecer meu cafofo *-*
    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br/

    beeijinhos

    ResponderExcluir
  4. No fim de 2012 quando eu estava no Japão, eu vi muitas meninas usando creeper, tinha mil e um tipo nas lojas, era incrivel, porem não curto muito.

    voufalar.com

    ResponderExcluir
  5. uau e um item clássico já no quarda-roupa hehe mais ainda não min vejo usando os creepers hehe adorei o post
    Visite:
    Estilo 4 U | Todos os estilos em um só lugar. 


    ResponderExcluir
  6. O design daqui do blog está lindo demais, está de parabéns e sobre essa nova tendencia, eu acho muito estranho, não usaria não rsrs
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Juliano, é uma tendência que definitivamente não combina comigo, mas acho interessante em algumas pessoas... bjokas

    ResponderExcluir
  8. Eu já não curto essa trend, além de não ter nada em cmum com meu estilo, acho muito estranho. =/ Mas o seu post está ótimo, como sempre. bjooo e ótimo finde =)

    ResponderExcluir
  9. Adoreeei, super style *0* e está dominando com tudo, muito cool!
    Muito sucesso, seguindo e curtindo a página amor.
    http://rotinacolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei...
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br
    Instagram: @minhaamigamedisse_fashionblog

    ResponderExcluir
  11. Eu já havia visto essa peça e pensei "isso,definitivamente nunca vai entrar em meu guarda-roupa", mas dei uma olhada em alguns modelos que você mostrou e estou pensando melhor sobre isso. Adorei o modelo da Renner, que une outras tendências.

    Beijos!!
    http://dama-louca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Juliano, vim aqui só pra agradecer a visita e falar que tem post novo: 'Coisinhas da Preta'
    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br/

    beijinho

    ResponderExcluir
  13. Não curti muito.

    Adorei seu blog.
    Beijo,
    bloggdakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gosto do creeper da Chanel!
    ;)
    http://fernandahauagge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Quanta coisa estilosaaa. Uma pena por parte dos creepers, acho super desnecessário na moda, hahahahaha. Mas gosto é gosto. Adorei o post, linda!

    Beijinhos, Lari do http://bylarissamocellin.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  16. é estiloso sim, mas não entra no meu closet de jeito nenhum! Rsss

    Beijosss
    http://www.maynaradosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Receber a sua opinião é sempre um prazer. Deixe um comentário! Obrigado a todos!