Páginas

15 de ago de 2012

Trend: Boyish

Olá, hoje vim falar pra vocês sobre o estilo Boyish. Olhando a página do Pinterest da Flávia do blog Fashioncoolture resolvi reunir várias imagens e algumas dicas deste estilo que atualmente vem conquistando muitas mulheres, e a mim também por vários motivos:
  • As mulheres ficam lindas com uma camisa branca e uma calça de alfaiataria.
  • Estou amando comprar blazers, camisas e algumas peças com esta modelagem "boy".
  • Deixam a maioria das pessoas elegantes, passam mais seriedade e são fáceis de usar em várias ocasiões.
Então o que seria em resumo este estilo? Este estilo se resume em compor looks com peças com modelagem mais masculina (ou as vezes sendo retiradas do guarda roupa masculino mesmo), e boa parte das peças são de alfaiataria. Tudo é mais larguinho e confortável. E o charme deste estilo está em prestar atenção nos detalhes.

Não é de hoje que as mulheres adaptam peças do guarda roupa masculino para o seu dia a dia (como não citar Coco Chanel polemizando com looks total black, calças de alfaiataria e a tradicional camiseta navy?). Já faz algum tempo que estilistas, celebridades e pessoas comuns como nós, estamos vendo e usando cada vez mais peças como: blazers, coletes, calças de alfaiataria e camisas. E calçados e acessórios como: Sapatos oxfords, suspensórios e gravatas borboletas. O próprio termo "boyfriend" é usado para designar modelos de shorts e calças de jeans a algumas estações. E pelo que vimos as mulheres se sentem muito bem no seu dia a dia vestindo alguma peça neste contexto.

Mais além de usar apenas uma peça que seja "mais maculinizada" as mulheres estão aderindo ao look total meninão. A diferença é que geralmente as peças estão mais ajustadas ao corpo e com uma silhueta mais alongada. 

Deixo a vocês algumas imagens de inspiração.

O que não pode faltar no look Boyish:
  • Paletós, blazers e coletes são peças essenciais para quem quer aderir a este estilo.
  • Camisetas brancas ajudam a compor o look, para deixar ela mais feminina você pode optar por modelos que tenham nervuras, texturas, mangas volumosas e arrematar com uma fita de cetim preta passando na gola da camisa.
  • Já nos bottons (partes de baixo) você deve optar por modelos de calças mais sequinhas e com a perna reta, pode até dar uma dobradinha. Estas peças funcionam bem quando a parte de cima está composta por várias sobreposições.
  • Saias retas ou lápis dão muito mais feminilidade.
  • Sapatos  em modelos sociais como mocassins e oxfords / Bolsas estilo pasta ou maleta.
  • Chapéus Fedora (aquele modelo que o Charlie Chaplin usa).
  • Detalhes como gravatas, broches, um anel poderoso ou um relógio ajudam na produção.
Por hoje é isso, espero que as dicas sejam muito bem aproveitadas. Abraços e até mais.
- - -
Você também pode acompanhar o blog pela página do blog no Facebook, e/ou seguir nossas inspirações no TumblrWe Heart It ou Pinterest.

Imagens: Pinterest/Tumblr
3 Comentários

3 comentários:

  1. Sempre achei super fofos esses look de saia xadrez e tal, gravatinha ..mas o problema é que as pessoas no brasil, só sabem usar looks assim sendo vulgares! Dai acaba estragando :(

    mas é lindo!
    Tem post polêmico hoje no blog, quero tua opinião!

    http://www.myclosetofcolors.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho esses looks lindos! Sem contar que são super confortáveis para as mulheres modernas e podem ser usados em qualquer ocasião.

    Bjbj Gabi.

    ResponderExcluir

Receber a sua opinião é sempre um prazer. Deixe um comentário! Obrigado a todos!