Páginas

8 de jul de 2012

Moda: 10 dicas para o verão 2013

Para esta segunda feira as imagens de inspiração são sobre moda e tendências. Inspire-se e mostre aquilo que você tem de melhor, exibindo o que você gosta.

Os formas femininas estão muito em alta. Cintura marcada, comprimentos que vão do curto ao longo, ombro á mostra e tudo que lembra os movimentos feministas á volta dos anos 60.

E em contra ponto um olhar minimalista, futurista e masculinizado também cresce, então escolha um tema que mais lhe agrada e viva a democracia da moda na sua melhor forma.

Abaixo separei imagens para melhor explicar essas inspirações e dicas que podem dar um upgrade no seu visual. Vamos lá?
- - -
1: Uma bela boca pode levar um bom batom vermelho, para ocasiões informais e clássicas. Lembre-se: É importante manter uma maquiagem clean para que a boca se  mantenha em destaque.
2: Além do batom vermelho peças em tricô vazados, leves e com bom caimento também deixam você mais feminina e chique. Eles podem ir da meia estação para os mais quentes e menos vazados e também veremos ele no verão em peças mais soltas e bem vazadas, algumas lembrando até o efeito de rasgo no tecido.
3: Aproveite para combinar a pele clean e o batom vermelho com um óculos de armação arredondada, eles lembram muito bem a nostalgia que envolveu a década de 60 e são super atuais, acredito até mesmo que eles são lindos e clássicos assim como um modelo aviador.
4: Outro detalhe são os maxi anéis e o mix de pulseiras, todos as joias e bijus estão em um tamanho meio que exagerado e misturar as cores, texturas e formatos é válido. Acredito que seja essencial você ter um bom senso e tentar combinar o descombinado, algo entre os acessórios deve ser em comum, deve haver harmonia.
E na dúvida que tal manter um bom acessório que seja o centro das atenções, o velho e antigo combinadinho, mas que também demanda muito estilo. Adorei a ideia do anel no mesmo tom do esmalte. Como sempre digo se você tem dúvida opte pelo velho ditado "menos é mais".
5: E se as jóias e bijus estão em um tamanho maxi, as carteiras e bolsas envelope também estraram no rítimo. Gosto muito da ideia de telas em cores, mesmo que sejam neutras e escuras. Assim você pode combinar em vários looks, mas caso você não tenha um guarda-roupa tão versátil opte pelas cores neutras como: preto, cinza e marrom.
6: Esta dica é para as mais ousadas e que gostam das apostas, a estampa de lenço desejada nos anos 90 e utilizada em seus desfiles pela marca versace na mesma época, hoje é massificada pelas grandes marcas e usada pelos fashionistas, promete ser o novo hit do verão 2013, e que tal apostar em uma peça menor ou em um detalhe. É lindo e com certeza é algo que quando você adquirir prefira uma peça com tecido de qualidade porque se você acompanha a moda sabe que ela sempre vai e vem, fazendo com que aquela peça se torne vintage em seu acervo fashion.
7: Assim como os itens femininos estão a tona na moda, sempre há um lado oposto. Apostar em peças com cortes retos e tecidos de qualidade é primordial para alguém que quer ter um guarda roupa que dure. Aposte em peças com corte de alfaiataria, de tecidos pesados e com um bom toque e com cores neutras. Um bom casaco, uma boa camisa e uma saia lápis são peças que vão a todas as estações.
8: Esta imagem foi escolhida apenas para mostrar uma trend que está começando a surgir pelas lojas da região, é algo super feminino, e eu acho lindo principalmente em peças de tecidos mais encorpados como a camisa em jeans da imagem. O corte pode ser mais discreto, e é algo que as vezes se você possui uma maquina de costura e habilidade em acabamentos pode estar fazendo seu DIY em casa.
9: Leveza e mais uma vez feminilidade, esta é a palavra do momento. Peças em tecidos com transparência são o must do momento, as camisas não levam forro, já saias, vestidos e algumas calças mantem forro e nestas peças ele vêem apenas até a parte da coxa deixando o restante transparente, na imagem abaixo aparece uma outra trend que é o mullet o comprimento alongado na parte de trás da peça. Eu acho bonito... mas acredito que a pessoa tenha que ter um bom senso á usar uma peça dessas para não cair no exagero. 
10: Partes de baixo (os bottons) estampados. Aqui os florais dominam como padronagem, acho muito bonito, e acredito que a maioria das mulheres pode apostar nesta peça. Cores e combinações fortes nas estampas. Aposte em cores lisas na parte de cima!
Bônus: Tons de cinza e franjas, a imagem diz tudo. Lindíssimo.Imagens: We Heart It.
- - -
Você também pode acompanhar o blog pela página do blog no Facebook, e/ou seguir nossas inspirações no TumblrWe Heart It ou Pinterest.
- - -
Uma boa segunda a todos
2 Comentários

2 comentários:

  1. A strong run over the next roger vivier fortnight could propel her to Roger Vivier Flats another level in the sport roger vivier shoes by positioning her firmly in the top four. Her finance manager would be more impressed by the fact that a semi-final spot Roger Vivier Pumps here would make her Australia's Roger Vivier Sandals second-highest earning tennis player, taking her past Pat Rafter's career total offin official prizemoney and leaving her behind only Lleyton Hewitt's $19m pile. The Australian called the trainers for a foot problem in the second set but no intervention could get her back into the match.

    ResponderExcluir

Receber a sua opinião é sempre um prazer. Deixe um comentário! Obrigado a todos!