Páginas

26 de fev de 2014

Outfit: Estampa de vitral




- - -
Blusa: Colcci | Casaqueto: Colcci | Saia: Lisage | Cinto e Sandália: Arezzo

Sei que falar de calor está batido, mas concordam que anda inevitável?! Apesar da chuva finalmente ter vindo e o calor ter dado um trégua, o fato é que o sol voltou a raiar forte de novo, mas previsões do tempo indicam que aqueles dias nordeste fellings não devem voltar, então podem se animar com os lançamentos de outono/inverno que já dá para abusar das novidades que vem por aí.

O inverno há tempos não é mais aquela estação do preto, marrom e cinza. Várias nuances de cores tem dado ar da graça, assim como estampas fortes, como as tribais e étnicas, que fizeram sucesso em temporadas passadas (e continuam ressurgindo em diferentes releituras). Nesse inverno aparecem padronagens inspiradas nos vitrais das igrejas, uma referência vista na passarela da Dolce & Gabbana, que comumente trás referências sicilianas e católicas, o que não foi diferente dessa vez.

A saia que usei ficará bem com meia calça, mas seu tecido também casa com blusas leves, como essa de viscose com renda, para completar fiz a sobreposição do casaqueto jeans, velho conhecido que sempre dá um charme extra nas minhas produções. Usei esse look a alguns dias atrás, para conferir o showroom da Glow Tecidos e assistir uma palestra de tendências Verão 2015, oferecida pela mesma, em Rio do Sul.
- - -
Ps.: Para esclarecer futuras confusões, a estampa de vitral também pode ser chamada de estampa mosaico, pois os vitrais dos quais se tratam são feitos através da técnica do mosaico.
- - -
Gostaram do look? Já tinham visto esta estampa? O que acharam dela?
Beijos, Até a próxima.
- - -
Acompanhe também via:
2 Comentários

2 comentários:

  1. Gostei dessa estampa, é bem diferente :)


    Beijos
    http://blogbrunascloset.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. obrigada,
    essa inspiração religiosa deve aparecer bastante nesse inverno, em diversas cores e padronagens.
    Beijos

    ResponderExcluir

Receber a sua opinião é sempre um prazer. Deixe um comentário! Obrigado a todos!